Ir para o conteúdo
FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE ENERGIA,
TELEFONIA E DESENVOLVIMENTO RURAL
DO RIO GRANDE DO SUL

Notícias

Umberto Toazza; Marcelo Quadros da Vita Borges, Alderi do Prado/Creral e prefeito Segala

Umberto Toazza; Marcelo Quadros da Vita Borges, Alderi do Prado/Creral e prefeito Segala

Lançamento da pedra fundamental da fábrica da Vita Borges

Lançamento da pedra fundamental da fábrica da Vita Borges

Creral irá fornecer energia para mais um grande empreendimento em Trindade do Sul

25 de Outubro de 2024

O lançamento da pedra fundamental da fábrica de rações pet e biodiesel da Vita Borges aconteceu na terça-feira (22), no local onde será construído o empreendimento, as margens da RS 324, próximo à comunidade da Linha Baú.

 A Vita Borges pertence ao Grupo Agro Borges, de Alexânia-GO, e conforme a direção, a proposta para instalação da empresa surgiu devido as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, gerando a necessidade de fomentar a geração de emprego e renda.

A Creral contribuiu para a instalação da Vita Borges em Trindade do Sul com aquisição de uma área de 50 mil m², em contrapartida a empresa irá comprar energia da cooperativa pelo período de 10 anos.

Para entregar a energia a Creral está construindo uma subestação de 138 kV em Entre Rios do Sul, e também irá construir uma nova rede com capacidade para atender toda a demanda das empresas e associados instalados em Trindade do Sul, Gramado dos Loureiros e Nonoai.

A construção da fábrica da Vita Borges deverá começar em novembro, e o início da operação em junho de 2025 com a produção de rações pet que já tem pedidos de uma rede atacadista do Estado. A esmagadora de soja para produção de biodiesel deverá entrar em operação no ano seguinte.  Em termos de postos de trabalho, serão 180 empregos diretos e calcula-se outros 1.500 indiretos. (Creral – 23/10/2024)